Versículos do dia : Marcos 5.23 - Jairo insistentemente suplicou a Jesus: Minha filhinha está à morte; vem ... Leia mais...

MENSAGEM DA SEMANA: PROJETO DORCAS (21/08/2010)


DORCAS
Atualmente, o Projeto Dorcas tem como principal objetivo atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto é focado em atividades sociais/culturais e esportivas de forma continuada e planejada. Estas visam promover o desenvolvimento social sustentável da comunidade de Almirante Tamandaré, auxiliando nas suas necessidades básicas e também agregando valores cristãos às suas vidas. Resgatar a cidadania através da educação que é a base de tudo. É uma caminhada que tem seu enfoque central na pessoa como um ser integral, com suas habilidades e dificuldades.

Tendo como ideal o ser humano criado à semelhança de Deus Pai, cremos que Ele nos capacita com dons e talentos para que possamos servi-lo e também servir ao nosso próximo. Muitas vezes encontramos dificuldades para reconhecer as capacidades que Deus nos concede e também podem ocorrer dificuldades em nosso processo de aprendizagem de um modo geral. Jesus nos deu o maior exemplo de como ensinar para a vida e como a sabedoria é um dom precioso que podemos buscar diretamente da fonte que é o Pai. Ele ensinava aos discípulos, ensinava às crianças, ensinava no templo e às pessoas no seu dia a dia. Em Provérbios temos muitas exortações a respeito do ensino e da busca do verdadeiro conhecimento.

Em Provérbios 24.14 temos uma palavra preciosa: Então sabe que assim é a sabedoria para a tua alma; se a achares haverá bom futuro, e não será frustrada a tua esperança. Mas, isto significa que temos a nossa parte neste processo, temos que buscá-la e ensiná-la aos nossos filhos e vivê-la na prática. Dentro deste educar para a vida, temos educadores que nos ensinam a rever os conceitos de ensinar. Segundo o professor Reuven Feuerstein, a inteligência se alimenta de desafios. Diante de desafios, ela cresce e floresce. Sem desafios, ela murcha e encolhe. Também Ruben Alves em seu livro, Por Uma Educação Romântica, nos deixa muitas lições sendo a primeira delas: A questão não é ensinar as crianças. A questão é aprender delas. Na vida de uma criança a gente vê o pensamento nascendo – antes que a gente faça qualquer coisa (...).

Darclê Susan Westphal da Cunha

- contato@comunidadedoredentor.com.br

INDICAÇÕES DA COMUNIDADE

+ Indicações de livros, filmes, vídeos, entre outros.

VEJA TODOS OS TEXTOS DA ÁREA EDITORIAL

+ Todos os textos

ESCUTE AS PREGAÇÕES

+ Escute todas as prédicas pelo nosso site