Versículos do dia : Salmo 100.5 “Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fideli ...Leia mais...

BOAS VINDAS À COMUNIDADE LUTERANA DO REDENTOR

- Você já parou para pensar o que é viver uma vida de verdade?
- Ser transformado de fato por Deus para rever seus valores a ponto de se surpreender consigo mesmo e encontrar o alvo que realmente vale a pena?
- Sim!
- E o melhor...continue lendo a mensagem de boas-vindas...

+ Conheça mais sobre a Comunidade Redentor

NÃO DEIXE DE SONHAR! (19/01/2015)

Por P. Marcos Antonio da Silva
Coordenador Ministerial


"TER ESPERANÇA É FUNDAMENTAR O NOSSO FUTURO NAS PROMESSAS DE DEUS. OLHAR PARA ALÉM DAS CIRCUNSTÂNCIAS E CELEBRAR CADA DIA COMO UM PRESENTE DE DEUS, CONFIANDO QUE TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM O SENHOR"

Estamos iniciando um novo ano. Para a maioria, o ano passado passou voando e agora estamos à porta de 2015. Como sempre, fazemos muitos planos e resoluções. Sabemos, como em anos anteriores, que a maioria delas serão esquecidas antes de terminar janeiro. Por que então fazemos? Creio que cada virada de ano é uma grande oportunidade para fazer uma retrospectiva e sonhar novos propósitos. Isso nos ajuda a perceber que não podemos parar e que sonhar é muito bom.

Quando sonhamos, olhamos para o futuro com novas perspectivas e nos comprometemos com uma visão maior da vida. Isso nos mantém vivos e esperançosos por dias melhores. E ter esperança é mais do que esperar, é colocar ações em prática que nos ajudam a ser e viver melhor. Ter esperança é fundamentar o nosso futuro nas promessas de Deus. Olhar para além das circunstâncias e celebrar cada dia como um presente de Deu, confiando que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que amam o Senhor.

Pessoas esperançosas são alegres e confiantes. Possuem reiliência para superar as dificuldades e vencem a murmuração pela gratidão. Sonhe comigo para nos tornarmos pessoas mais gratas, amorosas, generosas, que dedicam mais tempo para Deus, para a família e os amigos. Que nos tornemos mais compreensíveis e bons ouvintes para poder se colocar no lugar do outro. Mais do que desejar coisas e sucessos, almejemos crescer em nosso caráter, em nosso compromisso e em nossa fidelidade para com as coisas da “alma”. Ajudar mais a quem precisa e partilhar o melhor do nosso tempo, dos nossos dons e recursos para edificação do Reino de Deus.

Como Comunidade do Redentor, também queremos sonhar para 2015. Sonhamos em ser uma igreja mais praticante da Palavra, que abraça e acolhe quem chega. Que saiba se comunicar de forma relevante para as pessoas de dentro e de fora. Que tenha mais compaixão com os mais pobres e saiba ajudá-los na busca pela dignidade de vida. Que abra mais espaços para que as crianças desde cedo aprendam a amar e seguir Jesus. Que aumente o número de Pequenos Grupos (PGs) para conectar mais pessoas com Deus e umas com as outras. Que celebre cultos inspirados onde há liberdade para a ação sobrenatural de Deus e, por último, que alcance pessoas próximas e distantes geograficamente pela missão e evangelização.

Quero te convidar a sonharmos juntos! Podemos?

Este sonho é para ser sonhado por todos nós. Os sonhos se tornam realidade se estamos dispostos a ir atrás deles e sonhar junto com Deus.

UM ABENÇOADO 2015!

VEJA TODOS OS TEXTOS DA ÁREA EDITORIAL

+ Todos os textos

ESCUTE AS PREGAÇÕES

+ Escute as pregações deste mês e do mês anterior no nosso site.