Versículos do dia : Marcos 5.23 - Jairo insistentemente suplicou a Jesus: Minha filhinha está à morte; vem ...Leia mais...

BOAS VINDAS À COMUNIDADE LUTERANA DO REDENTOR

- Você já parou para pensar o que é viver uma vida de verdade?
- Ser transformado de fato por Deus para rever seus valores a ponto de se surpreender consigo mesmo e encontrar o alvo que realmente vale a pena?
- Sim!
- E o melhor...continue lendo a mensagem de boas-vindas...

+ Conheça mais sobre a Comunidade Redentor

NUNCA SE AMOU ASSIM (22/09/2014)

Por: Valdir Steuernagel

Confesso que não é sem relutância que escrevo estas notas sob a marca de um título que invoca ao amor. Esta palavra, afinal, é tão usada e desgastada que já não sei se ela tem a força e a realidade para nos falar de Deus, que é minha intenção básica nestas poucas linhas. Por outro lado, eu quero usar justamente esta palavra, porque ela é essencial para a vida: construtora de relacionamentos, esperança e motivadora da vida. Eu quero usar a palavra amor quando falo de Deus porque ela caracteriza a Deus tão bem, tão profundamente e tão completamente. Pois ele é, em sua essência, amor. Um amor vital e salvífico. Por isso também preciso confessar que nunca estive tão absorvido e encantado pelo amor de Deus como nesta fase da minha vida. É muito bom saber que Deus é amor. Isso é confortador, alvissareiro e esperançoso. Nestes próximos domingos estaremos mergulhados, em todas as nossas pregações, no evangelho de João, e nele o amor de Deus é descrito em toda a sua grandeza, concretude e consequência. Nele nos é dito que Deus amou ao mundo; a todas as pessoas, todos os seres e toda a realidade criada. Nada está fora do amor de Deus. Nele nos é dito que por causa desse amor ele enviou seu filho a este mundo caído, confuso e perdido para aqui plantar a semente da redenção; ainda que isto lhe tenha custado a vida. Nele é dito que quem crer neste seu Filho será agraciado com a vida eterna. Uma vida que caminha para além deste mundo caído e destes dias tristemente vividos. Uma vida para sempre com Deus. É pela grandeza e profundeza do amor de Deus que queremos fazer de João 3:16 o centro destes próximos domingos. Ouçamos a este texto mais uma vez: “PORQUE DEUS TANTO AMOU O MUNDO QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO O QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA”. Não é de se admirar, pois, que quem escreveu este Evangelho é chamado o discípulo amado de Jesus. Você também quer ser identificado assim?

VEJA TODOS OS TEXTOS DA ÁREA EDITORIAL

+ Todos os textos

ESCUTE AS PREGAÇÕES

+ Escute as pregações deste mês e do mês anterior no nosso site.