Material para Pequenos Grupos

Está em busca de um Pequeno Grupo?

Responda o Formulário que vamos ajudar você.

Fé ou Obras?

Se tivéssemos que receber perdão dos pecados por causa de nossas obras, jamais teríamos certeza de obter perdão.

Vivendo ao Máximo

Com certeza, todos temos diversos pensamentos sobre como tirar o máximo proveito da vida. No entanto, até que ponto essa vida plena depende de outros fatores?

Missões na Tailândia

Muitas vezes quando enfrentamos, medo, perigo, ausência de recursos não apenas nossa esperança é abalada, mas
também a nossa fé.

Vida de Dorcas

Analisando a vida de Dorcas, vemos que uma mulher que ama servir deve ser dedicada e responsável. Dorcas era uma
discípula de Jesus, praticava boas obras e dava esmolas.

Fé Secular

A Bíblia nos fala que a fé tem função mediadora entre nós e Cristo. Não somos chamados a viver a fé pela fé, mas sim fé
em Cristo.

Santificarás o Dia de Descanso

Santificar o sábado, o dia de descanso, o dia do Senhor, é de extrema relevância no contexto do Antigo Testamento.
Trata-se de um mandamento do Senhor.

A Tristeza Será

Transformada em Alegria

Nós temos a expectativa de sermos felizes e vivermos uma vida alegre aqui e agora. Contudo, a realidade costuma nos
mostrar exatamente o contrário.

Vivendo Pela Fé

Existe uma compreensão popular acerca da fé: ela está em adesivos, frases, poesias, tatuagens, músicas “andar com
fé eu vou que a fé…”. A reflexão é: “em que ou quem temos fé?”.

Direito à Cura?

A noção de direito adquirido, ou seja, de algo que nós é devido, faz parte da história social e econômica do ser humano nas mais diversas culturas. Ele gera também a mentalidade de acharmos que temos direitos junto a Deus.

Reino de Deus: Essência de Deus

Quando escutamos a palavra “evangelho”, o que vem à nossa mente? Na época de Jesus a palavra “evangelho” era usada pelos romanos. Na tradição cristã, a palavra “evangelho” tem a ver com as boas novas trazidas por Jesus.

Quem é o Próximo?

Nesta parábola, conhecida como a Parábola do Bom Samaritano, Jesus inverte totalmente a situação e, em vez de dizer quem é o próximo, no final da conversa com o religioso, Ele o desafia a ser o próximo de alguém.

O Caminho da Cruz

O tema da Cruz de Cristo é absolutamente central na fé cristã. Ela não foi um acidente. Ela é Projeto de Salvação do Pai para todos nós.

Cristo Vive

Cristo ressuscitou, vive e está com seus discípulos. Durante 40 dias tratará muitas questões que ainda não lhes estão claras.
Vários encontros acontecerão. Um deles, está relatado em João 20.

Jesus Vive e Vai Voltar

Após a Sexta-feira da Paixão, José de Arimatéia, homem rico e de influência, foi pedir o corpo de Cristo para sepultar. Assim o fez. Após três dias da crucificação, discipulas de Cristo foram até o sepulcro e encontram a pedra removida.

Cristo de Fato Ressuscitou

A ressurreição de mortos é sobrenatural. Todos morreremos um dia – esta parece ser a coisa mais certa deste mundo. Jesus foi colocando sinais do Seu Reino e do seu poder divino ressuscitando mortos.

Uma Caminhada de Obediência

Nós somos chamados como discípulos de Jesus para uma caminha de obediência a partir da fé que declaramos ter Nele e de uma vida de arrependimento aos pés de Jesus.

Igreja Imperfeita, Mas Amada

A Igreja não é o prédio ou a estrutura, é a Comunidade da fé. Não é constituída de pessoas perfeitas, mas de pessoas que estão sendo aperfeiçoadas.

Nem só de Pão Viveremos

Vivemos da Palavra de Deus e através dela somos alimentados para adorar a Deus, viver em comunidade
e cuidar do outro.

Encontros com Jesus

A Bíblia narra muitos encontros que pessoas tiveram com Jesus, encontros que transformaram vidas e mudaram por completo existências que outrora eram vazias, enfermas e sem sentido. Você também pode ter um encontro com Jesus.

Espírito Santo

O desafio desta série é crescer no relacionamento com o Espírito Santo, pois sem ele é impossível edificar a Igreja e expandir o seu Reino. Você será conduzido por essa série para refletir sobre a saúde da Igreja e a expansão do Reino de Deus através do relacionamento com Espírito Santo.

Espiritualidade do Cotidiano

A nossa salvação eterna está garantida pela obra redentora de Jesus na cruz (João 3. 16). Portanto, nosso objetivo primeiro não é chegar ao céu, mas buscar viver a realidade do céu na terra. As parábolas de Jesus te ajudarão a desenvolver uma espiritualidade do cotidiano.

Essência de um Discípulo

Nessa série, você será conduzido pelo Sermão do Monte para descobrir qual é a essência de um discípulo. Jesus nunca nos pediu para transmitir informações a seu respeito, pelo contrário, na grande comissão, Jesus pede para “ensinar a obedecer”.

Essência Esquecida

Perguntas sinceras merecem respostas sinceras. Num ambiente previsível de Pequeno Grupo, queremos encontrar, na intimidade com Deus e no cuidado mútuo, o caminho que pode nos conceder paz.

 

 

Seja Igreja

Em Jesus, somos encorajados a vivenciarmos a marca da mutualidade através dos mandamentos bíblicos que expressam “uns aos outros”. Veremos os mandamentos mais significativos para a nossa caminhada comunitária.

Princípios de uma Vida Generosa

O desafio dessa série de estudos é buscar compreender e praticar o que as Escrituras chamam de privilégio da generosidade por meio da fé, gratidão e compromisso.

Simplesmente Jesus

Nós apenas conhecemos de Deus aquilo que Ele quis revelar a nós. Cremos que Jesus é a face conhecida de Deus a nós. Logo, essa série se propõe a conhecer mais a Deus na pessoa de Jesus.

No Caminho com Jesus

Jesus faz afirmações contundentes sobre as principais características na vida de um discípulo. Nesse caminho com Jesus, o nosso desejo é que você possa se deixar transformar pelo Espírito Santo até que Cristo seja formado em você.